Descrição enviada pela equipe de projeto. A habitação é a ferramenta mais poderosa para transformar a cidade. Nesse sentido, este projeto trabalha com ambição.
Esta oportunidade veio a partir do desejo de investidores estrangeiros no Paraguai adicionado ao nosso ideal para demonstrar que o espaço arquitetônico, sua delicadeza e sua materialização são em si os elementos diferenciadores. Não se trata de quantificar e agrupar metros quadrados de construção, mas de repensar e requalificar as ideias e, consequentemente, seus resultados.
Pensando a partir do local, analisamos e entendemos uma zona em desenvolvimento na cidade de Luque, região metropolitana de Assunção, onde foi necessário redesenhar as oportunidades, assumindo riscos.
O resultado
Um complexo de 4 habitações
4 casas com una espacialidade absolutamente distinta.
Com iluminação natural, ventilação generosa e relação absoluta com o solário.
Esgotando a técnica, sem materiais caros conseguimos um conjunto que pode ser denominado como integral, digno. Pensamos em m³, em volume, que é a medida absoluta do espaço, que ajuda a direcionar o pensamento sem esquecer da fachada. Esse é o assunto deste projeto, o espaço. Uma sequência de lugares que como um todo esculpem a experiência.
Entendendo o caminho do sol e sua incidência no calor, somos obrigados a procurar maneiras para que o condicionamento térmico não atue contra a percepção. Uma rede leve ajuda a criar uma imagem única, bem como um brise soleil protetor.
Identidade, síntese, tecnologia
No trabalho em equipe entre proprietários e designers, a única maneira de mudar as coisas é tentar novas maneiras e, acima de tudo, entender a multidisciplinaridade como uma ferramenta ideal para a transformação.